A VERDADE SOBRE AS ESTRIAS

A VERDADE SOBRE AS ESTRIAS

Alguns os chamam de marcas de guerreiros, cicatrizes de batalha, ganhando nossas listras, ou simplesmente estrias ou o termo médico Striae. Essas marcas que podem aparecer são devido ao estiramento rápido da pele durante o crescimento, ganho ou perda de peso. Muitas de nós estamos grávidas, ou em uma jornada para perder peso ou ganhar músculos, e podemos já estar vendo essas listras aparecerem em nossa pele. Alguns podem já ter as cicatrizes de quando tiveram um surto de crescimento quando crianças. As estrias são mais comuns do que você pensa e não são motivo de vergonha.

Mas por que alguns de nós os obtêm e outros não? Geralmente se resume à genética e à elasticidade da sua pele. Existem, no entanto, algumas maneiras úteis de ajudar sua pele a reduzir os sinais de estrias.

Sua dieta!
A nutrição desempenha um grande papel na saúde geral do seu corpo, e comer os alimentos certos pode aumentar a quantidade de colágeno produzida.

O colágeno é o que o corpo precisa para dar à pele mais elasticidade e uma aparência jovem. Sem isso, a pele perde elasticidade, fica mais sujeita a danos e é afetada por mudanças com mais facilidade. A vitamina C ajuda a produzir colágeno e cartilagem, junto com o zinco. Fazer uma dieta que inclua os alimentos a seguir pode diminuir a chance de estrias, aumentando a produção de colágeno.

Proteínas magras:

  • Salmão
  • Atum
  • tofu
  • Feijões
  • Claras de ovo
  • Amendoim
  • Ostras
  • Frango
  • Peru
  • Lentilhas
  • Feijão vermelho
  • Sementes de abóbora e linho

Vegetais:

  • Brócolis
  • Espinafre
  • Verduras de couve
  • Couve de bruxelas
  • Cenouras
  • Alho
  • pimentas vermelhas
  • Edamame
  • Beterraba
  • Vagem

Frutas:

  • Cerejas
  • Amoras
  • Framboesas
  • Amora silvestre
  • Tomates
  • Laranjas
  • Limões
  • Limes
  • Toranja
  • Abacate
  • Hidratação

Beber muita água é crucial para todos – durante o exercício e a gravidez, especialmente porque o volume de sangue aumenta e, por sua vez, precisa de maiores volumes de água, junto com a necessidade de mais água para manter os músculos e a pele hidratados. Isso evitará que sua pele fique seca e perca elasticidade, ajudando a prevenir estrias.

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Hidratar
A hidratação da pele é muito importante, portanto, usar cremes ou óleos para manter a umidade é uma ótima maneira de ajudar a prevenir lacerações e cicatrizes na pele. Pomadas com ingredientes naturais como manteiga de karité, óleo de coco e azeite.

Evitando açúcar
Uma dieta rica em açúcar é sempre ruim para seu corpo, mas especificamente a quantidade de colágeno presente em seu corpo pode ser afetada pela quantidade de açúcar que você ingere. O açúcar se liga à proteína de colágeno e irá danificá-la. Portanto, reduza a ingestão de açúcar!

Estrias ou não – devemos nos orgulhar de nossa jornada e usá-las como lembretes de nossas realizações e do que nossos corpos incríveis são capazes!