Com funciona o jejum intermitente para perder peso?

O jejum intermitente, ou jejum, é uma dieta de longo prazo.

Seus seguidores o veem mais como um modo de vida.

O que é o jejum intermitente?

A que horas do dia é aconselhável jejuar?

O jejum intermitente é uma prática saudável? Nós contamos tudo a você.

Inspirado nas práticas das religiões monoteístas e defendido como um estilo de vida mais saudável, ouvir as necessidades do seu corpo, o jejum – ou jejum intermitente –  permitiria que você perdesse peso de forma permanente e seria até benéfico para a saúde.

Como fazer jejum intermitente?

E quais são suas vantagens e desvantagens?

O que é o jejum intermitente?

Como o nome sugere, o jejum intermitente é quando você para de comer parcial ou totalmente em um determinado horário do dia ou da semana.

Isso daria energia, reduziria o risco de doenças e contribuiria para uma perda de peso duradoura.

Se recomendarmos um jejum de 16 a 24 horas, o jejum intermitente continua sendo uma dieta muito flexível, adequada a todos: sem restrição quanto ao número de calorias consumidas durante a alimentação, sem restrição da dieta. Quantidade de refeições, o jejum é bastante permissivo.

O programa de jejum intermitente para perder peso

Existem várias maneiras de aplicar o método de jejum intermitente, dependendo do seu ritmo e de como ele funciona no dia a dia.

  • Pule o café da manhã.
    O método mais comum de jejum é pular o café da manhã . Assim, prolongamos o jejum iniciado desde a hora de dormir e só voltamos a comer no almoço.
  • Coma apenas 4 a 8 horas por dia.
    Com este método, jejuamos por muito tempo. No entanto, você deve evitar jejuar mais de 16 horas por dia neste caso.
  • Coma apenas uma grande refeição por dia.
    Aí, fazemos apenas uma refeição “real” e nos comprometemos a um jejum parcial o resto do dia, à base de frutas, vegetais ou frutos secos por exemplo.
  • Aplique o método de dieta 5: 2.
    A dieta 5: 2 recomenda comer normalmente por 5 dias e jejuar parcialmente por dois dias não consecutivos da semana.

Para emagrecer veja também: Ever Slim.

O que beber durante o jejum intermitente?

Durante os períodos de jejum intermitente , é importante manter-se hidratado. Portanto, é essencial beber água regularmente.

Para variar os prazeres, também pode apostar em smoothies de vegetais , infusões, chás de ervas, caldos ou até sopas.

Café e chá também são aceitos, mas evite exagerar, principalmente à noite para não perturbar o sono.

Porém, tenha cuidado: evite bebidas açucaradas como refrigerantes ou xaropes durante seu jejum intermitente.

Também dizemos adeus aos leites vegetais, como os leites de amêndoa ou de avelã (geralmente muito doces).

Finalmente, para ter sucesso em seu jovem intermitente, evitamos – obviamente – bebidas alcoólicas.

O jejum intermitente faz você perder peso?

O jejum intermitente encoraja o corpo a usar suas reservas para funcionar.

Resultado: permite queimar gordura e fazer uma verdadeira cura desintoxicante.

O jejum também é considerado um verdadeiro aumento de energia.

Finalmente, reduziria o risco de doenças cardiovasculares e câncer.

No entanto, o sobrepeso, o câncer e as doenças cardiovasculares dependem sobretudo do que comemos. Se praticarmos o jejum, mas ao comer comemos o equivalente a 2.000 calorias em gordura saturada e açúcares refinados, não perdemos peso e não evitamos doenças cardiovasculares.

Nina Koubi, nutricionista de Paris, não recomenda um jejum regular a longo prazo.

“Se estou com fome, não comer é ignorar as necessidades do meu corpo”, explica ela, acrescentando que se você pode muito bem pular uma refeição quando não está com fome, o risco de estalar no final do dia continua muito grande. “Quanto mais me proíbo, mais quero ”, acrescenta ela.

Para perder peso de forma sustentável , Nina Koubi recomenda um único dia de jejum com água (o método mais comum que consiste em não comer e beber apenas água).

Apenas 24 horas para recarregar as baterias, repensar a sua alimentação e aos poucos adotar uma dieta balanceada .

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