O que acontece se você tomar muitos medicamentos para disfunção erétil (DE) oral?

O que acontece se você tomar muitos medicamentos para disfunção erétil (DE) oral?

Os medicamentos orais fornecem uma maneira conveniente para os homens controlarem sua disfunção erétil (DE) . Essas drogas são chamadas de inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5).

Essas drogas atuam relaxando o tecido muscular liso do pênis, permitindo que mais sangue flua quando um homem é sexualmente estimulado. Este sangue é essencial para uma ereção firme.

Embora os inibidores da PDE5 sejam eficazes para muitos homens com disfunção erétil, alguns homens se perguntam se verão melhores resultados se tomarem mais medicamento do que o prescrito pelo médico. Mas fazer isso pode ser perigoso.

Portanto, é importante usar esses medicamentos exatamente como o médico prescreveu e ler cuidadosamente o pacote de informações do paciente que o acompanha. O médico também deve saber quais outros medicamentos ou suplementos o homem está tomando atualmente.

Um dos riscos da overdose oral de medicamentos para DE é o priapismo , uma ereção que dura várias horas. O priapismo pode ocorrer se muito sangue fluir para o pênis, causando seu inchaço. Alguns homens com priapismo sentem desconforto ou dor. Mas eles não devem encarar a situação levianamente.

Homens que têm uma ereção que dura muito tempo devem procurar atendimento médico de emergência. Quando o sangue permanece no pênis por muito tempo, é difícil para o oxigênio chegar à área. Essa situação pode causar danos aos tecidos, disfunção erétil permanente ou desfiguração do pênis.

O tratamento para o priapismo pode incluir a drenagem do excesso de sangue do pênis, medicamentos ou cirurgia.

Outro risco associado aos medicamentos orais para DE é uma queda na pressão arterial. Os homens podem começar a se sentir fracos, tontos e nauseados. Eles podem começar a respirar mais rapidamente, ter visão embaçada e ter dificuldade de concentração.

Em casos graves, a pressão arterial baixa pode reduzir substancialmente a quantidade de oxigênio que atinge partes importantes do corpo, como o coração e o cérebro. Eventualmente, esses órgãos podem ser danificados.

Leia mais em: https://nycomed.com.br/

Homens que acreditam ter tomado muito de qualquer medicamento são aconselhados a consultar um médico o mais rápido possível e / ou ligar para o centro de controle de intoxicações local. Eles também devem procurar atendimento médico imediato se tiverem algum destes sintomas após tomar um medicamento para DE:

  • Irritação na pele
  • Urticária
  • Inchaço dos lábios, língua ou garganta
  • Problemas para respirar ou engolir
  • Problemas de visão
  • Problemas de audição

Homens que acham que a medicação para DE não está funcionando tão bem quanto esperavam também devem conversar com seu médico. Pode ser necessário ajustar a dose, mas isso só deve ser feito sob os cuidados de um médico. Os homens também devem se lembrar de que esses medicamentos são medicamentos prescritos e não são apropriados para todos os homens. Por exemplo, homens que tomam drogas contendo nitratos nunca devem tomar drogas para DE.