Zinco para perda de cabelo – isso ajuda?

Zinco para perda de cabelo – isso ajuda?

É barato e fácil de encontrar, então por que não experimentar o zinco para sua queda de cabelo? Não pode doer, certo?

Usando este tipo de abordagem para tratar sua perda de cabelo é um pouco como jogar espaguete contra a parede para ver se ele gruda – o que não é necessariamente uma boa tática quando se trata de tratamento médico.

Você pode estar perdendo seu tempo, seu dinheiro e se colocando em risco sem fazer um pouco de pesquisa primeiro.

Quando você está perdendo seu cabelo, não tem tempo para experimentar todos os suplementos que podem ser eficazes. Sabemos que, a cada hora que passa, você sente que perdeu outro cabelo.

A cada semana que passa, você se preocupa em estar cada vez mais perto de fazer a barba do homem careca.

Você precisa saber se vale a pena gastar seu dinheiro. Infelizmente, não há garantias, mas fazer um pouco de pesquisa no front-end pode poupar muito estresse no futuro.

Entraremos em detalhes abaixo, mas se você só tem alguns minutos de sobra, aqui está o que você precisa saber sobre zinco e queda de cabelo:

  • O zinco é um mineral essencial encontrado em muitas fontes de alimentos. As proteínas animais são uma fonte particularmente boa de zinco.
  • A deficiência extrema de zinco pode causar queda de cabelo.
  • Os níveis de zinco no sangue e no cabelo são mais baixos em homens que sofrem de alopecia androgenética, também conhecida como calvície de padrão masculino.
  • Acredita-se que o zinco atua como um 5alfa redutaseinibidor, bloqueando a criação de DHT, conhecido por contribuir para o aumento da próstata e calvície de padrão. Propecia, um medicamento prescrito para tratar essa queda de cabelo, também é um 5alfa redutase inibidor.
  • Não há nenhuma prova concreta de que o zinco pode ajudar a retardar ou reverter a calvície.
  • Os riscos associados à suplementação de zinco são vários, mas normalmente reservado para aqueles que ingerem grandes quantidades do mineral.

O que é zinco?

O zinco é um mineral essencial – não apenas o seu corpo precisa dele, mas também não o armazena. É encontrado naturalmente em alguns alimentos, adicionado a alguns que foram “enriquecidos” e em suplementos.

É necessário para a função imunológica adequada (mantê-lo saudável), cicatrização de feridas, divisão e crescimento celular, crescimento e desenvolvimento físico e até mesmo seus sentidos de olfato e paladar.

Como seu corpo não mantém um estoque de zinco, um suprimento constante é necessário para ajudar em todas essas funções importantes.

As proteínas animais são responsáveis ​​por fornecer aos americanos a maior parte de seu zinco, de acordo com o National Institutes of Health . E embora o zinco esteja presente nos alimentos vegetais, também estão os fitatos, compostos antioxidantes que se ligam ao zinco e impedem a absorção.

Por esse motivo, as fontes vegetais de zinco, incluindo grãos inteiros, leguminosas e nozes, não são uma grande fonte do mineral. Sim, descolados, isso significa que os vegetarianos correm um risco maior de deficiência de zinco.

Deficiência de zinco: sinais e sintomas

A perda de cabelo pode ser um sinal de deficiência de zinco, embora outros sintomas de deficiência precisem estar presentes para que o médico faça essa ligação.

O que sabemos sobre a deficiência de zinco vem em grande parte do estudo de pessoas com uma doença genética chamada acrodermatite enteropática. Pessoas com essa condição sofrem de deficiência severa de zinco e, antes de os cientistas descobrirem a causa, geralmente morriam.

É altamente improvável que a falta de zinco na dieta possa levar a esse nível de deficiência grave. O mais provável é a deficiência de zinco moderada ou marginal, com efeitos menos dramáticos (mas ainda sérios).

Sintomas de deficiência leve / moderada de zinco:

  • Perda de apetite
  • Crescimento atrasado
  • Fraca saúde imunológica

Sintomas de deficiência severa de zinco:

  • Perda de cabelo
  • Diarreia crônica
  • Maturação sexual retardada
  • Cegueira noturna
  • Pele lesões

Quem corre risco?

Algumas pessoas correm mais risco de deficiência de zinco do que outras. Elesincluir:bebês prematuros e pessoas recebendo nutrição intravenosa, aqueles que estão desnutridos, sofrendo de diarreia grave e crônica ou com diagnóstico de anemia falciforme, doença inflamatória intestinal, doença celíaca ou doença hepática. Os alcoólatras, os idosos e os vegetarianos estritos também correm um risco maior de deficiência de zinco.

Suplementação de zinco e sua saúde

O zinco desempenha várias funções no corpo humano – isso é bem conhecido e amplamente aceito. No entanto, como a maioria das vitaminas e minerais, as evidências científicas de que a suplementação com zinco traz benefícios para a saúde não são impressionantes.

O frio comum. Mais do que provável, você já viu pastilhas de zinco formuladas para combater o resfriado comum. Vários estudos indicaram pastilhas de zinco para combater os sintomas e a duração do resfriado comum quando tomadas no início da doença, mas há tantos estudos que concluíram o contrário.

A conclusão de uma meta-análise de 2000 da pesquisa descobriu que as evidências para a eficácia do zinco no tratamento pelo frio, “ainda faltam”.

Degeneração macular . A degeneração macular relacionada à idade é uma das principais causas de cegueira em americanos idosos. Os cientistas acreditam que o zinco pode estar relacionado à DMRI, principalmente porque o zinco é encontrado na retina afetada pela DMRI e a concentração de zinco na retina diminui com a idade. No entanto, como as pesquisas sobre zinco e resfriado comum,evidência é misto quanto à eficácia do mineral no tratamento da degeneração macular.

A maioria das evidências dos efeitos do zinco na saúde estão relacionados ao estudo da deficiência de zinco.

Diabetes. Os diabéticos podem ser mais propensos à deficiência de zinco, principalmente porque a micção frequente, comum em diabéticos, elimina o zinco do corpo. Por esse motivo, os diabéticos devem certificar-se de obter a quantidade diária recomendada de zinco em sua dieta, mas talvez não excedê-la – algumas evidências indicam que o zinco em excesso pode afetar negativamente o controle do açúcar no sangue.

HIV / AIDS. Sabemos que o zinco é crucial para a saúde imunológica e, como o vírus HIV destrói o sistema imunológico, há evidências de que o zinco pode ajudar. De acordo com o Linus Pauling Institute, um estudo descobriu que a suplementação de zinco reduziu as infecções em pacientes com AIDS. No entanto, como o vírus HIV também precisa de zinco para sobreviver, a suplementação também pode ajudar no progresso da doença.

Zinco e seu cabelo: a evidência

Acredita-se que o zinco atua como um 5alfa redutaseinibidor (5-ARI). Isso significa que inibe a transformação da testosterona em DHT, ou diidrotestosterona, um andrógeno mais potente associado ao aumento da próstata e queda de cabelo. Medicamentos prescritos como a finasterida (Propecia) também atuam como 5-ARIs.

Um estudo de zinco em 1988sulfato classificou o mineral como um “inibidor potente da atividade da 5-alfa redutase”.

Muitos estudos analisaram os efeitos do zinco na queda de cabelo, embora a maioria tenha se concentrado exclusivamente na alopecia areata, uma doença auto-imune.

A maioria dos homens que lidam com a perda de cabelo tem androgenética alopecia,ou padrão de perda de cabelo. Embora essas duas formas de queda de cabelo possam ter causas diferentes, elas também têm coisas em comum, tornando a pesquisa sobre alopecia areata potencialmente útil para homens com calvície padrão também.

  • A suplementação de zinco pode ser o catalisador para retardar ou reverter a queda de cabelo no hipotireoidismo, de acordo com um estudo de caso publicado no International Journal of Trichology . O hipotireoidismo, ou glândula tireoide hipoativa, é uma causa amplamente conhecida de queda de cabelo. Os pesquisadores neste estudo de caso de 2013 descobriram que a perda de cabelo de umhipotireoidismo a mulher só melhorou quando o zinco foi adicionado ao seu regime de tratamento.
  • Os níveis de zinco no sangue são mais baixos em pacientes com várias formas de queda de cabelo, de acordo com uma pesquisa publicada no Annals of Dermatology. Embora os níveis de zinco fossem mais baixos em todos os pacientes com queda de cabelo, eles eram apenas “significativamente” diferentes naqueles com alopecia areata e eflúvio telógeno, não alopecia androgenética. No entanto, outro estudo, publicado em 2016, confirmou que os níveis de zinco no sangue são mais baixos em homens com alopecia androgenética com “significância estatística”.
  • Alguns estudos focados especificamente na alopecia areata observaram melhorias com a suplementação de zinco. No Annals of Dermatology, os pesquisadores escreveram: “A suplementação de zinco deve ser dada a pacientes com alopecia areata que têm um nível baixo de zinco sérico.”

Como você pode ver, as evidências são contraditórias e não há nenhuma prova concreta de que a suplementação de zinco possa ajudar inequivocamente a desacelerar ou reverter o padrão de queda de cabelo.

No entanto, no mundo científico, há um ônus da prova extremamente pesado – você seria fortemente pressionado para encontrar um estudo que inequivocamente prova qualquer coisa.

Porque o zinco tem se mostrado promissor no auxílio a certos tipos de queda de cabelo, porque há evidências de que os níveis de zinco no sangue e no cabelo são mais baixos em homens com queda de cabelo padrão e porque o zinco é conhecido por atuar como um 5-ARI, é um fator bastante amplo usado abordagem sem receita para a perda de cabelo. Mesmo com resultados mistos.

Segurança, efeitos colaterais e precauções

A dose diária recomendada de zinco para homens adultos é de 11 miligramas por dia. Com uma dieta rica em proteínas, a maioria dos homens não deve ter problemas para atingir esse nível. No entanto, aqueles comconhecido deficiência ou risco de conhecido deficiência, pode suplementar com zinco.

O “nível máximo de ingestão tolerável” para homens adultos é de 40 mg de zinco por dia. Se você exceder issoresultar, e excedê-lo em longo prazo, você poderá ver efeitos colaterais adversos.

Efeitos colaterais agudos ou de curto prazo da toxicidade do zinco incluir:náuseas, vômitos, perda de apetite, diarreia, dores de cabeça e desconforto abdominal. A toxicidade crônica do zinco – que envolve a ingestão de altos níveis de zinco por longos períodos de tempo – pode resultar em deficiência de cobre, redução da saúde imunológica e níveis reduzidos de lipoproteínas de alta densidade, ou colesterol “bom”.

Os suplementos de zinco também podem interagir com alguns medicamentos prescritos, levando a resultados negativos. Isso inclui antibióticos, penicilamina (usada para tratar a artrite reumatóide) e diuréticos, entre outros.

Como sempre, é aconselhável conversar com um profissional médico antes de iniciar qualquer regime de suplementação, especialmente se você estiver tomando medicamentos prescritos.

Não há nenhuma prova significativa de que a suplementação de zinco pode ajudar a desacelerar ou reverter a queda de cabelo de padrão masculino. No entanto, há algumas evidências de que pode ajudar em certos tipos de perda de cabelo, incluindo alopecia areata, uma doença auto-imune. Acredita-se que o zinco atua como um 5alfa redutase inibidor, como Propecia (finasterida), comumente prescrito para queda de cabelo.

Como os riscos de tomar suplementos de zinco são baixos, você pode discutir um regime de suplementos com seu médico. Você vai querer perguntar sobre quaisquer potenciais interações medicamentosas, incluindo se pode ou deve ser tomado com outros 5-ARIs.

Leia mais em: https://nycomed.com.br/follichair-analise-completa/